sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Beber durante as refeições!!!!





Líquidos durante as refeições engorda???


Bom quis falar de bebidas, pq para mim é a maior dificuldade que estou tendo nessa redução alimentar....
Uns dizem que faz bem, outros dizem que não. Uns dizem que engorda, outros dizem que não. Minha cabeça tá confusa então pesquisei em alguns sites e eis a conclusão:
  • O que é universal é que comer bebendo não engorda, o problema é que o estômago dilata e vc acaba comendo mais e conseqüentemente ENGORDA;
  • Refrigerante NUNCA! O máximo que algumas nutricionistas liberam é água ou suco natural.
O que devemos usar na verdade é o bom senso, o que eu tenho que fazer mesmo é me policiar e se possível naum beber nada durante as refeições, melhor prevenir do que remediar né?!



Gente outra coisa que quero compartilhar com vcs é que estou orgulhosa de mim mesma....acho que ainda aum cheguei a comentar com vcs que aki em casa todos são pesos pesados, mas gotamos muitos de pizza, lanches, doces, tudo que engorda. Essa semana meu marido fez a noite do Hot Dog, EU RESISTI!!!!! Comi minha sopa de legumes, que aliás ficou muito boa.

Naum sei se perdi peso, mas estou me sentindo melhor desde que começei a comer mais alimentos saudáveis!!!!


AH! ia esquecendo de avisar vcs, vou ficar uns dois dias durante a semana sem escrever, pois meu marido trabalha 4x2 e qdo ele está casa fica difícil usar o PC...
Por hj acho que é só...
Bjos
Joy


3 comentários:

  1. Oi Jaqueline, muito prazer, vim conhecer o seu cantinho, depois de ler seu comentário lá no meu, onde você será muito bem-vinda, espero que volte mais vezes!
    Sobre o seu processo de emagrecimento, desejo muito sucesso e que ele seja, antes de tudo, um processo de reeducação com mudança de hábitos, com aprimoramento, com tudo que realmente promove um novo estilo de vida, para melhor e que resulta em emagrecimento seguro e saudável.
    Está certa (conforme o comentário que deixou) em não sair usando de tudo que ouvir falar e ler por aí, o que não falta na internet, em revistas e mesmo no boca-a-boca é informação nem sempre bem fundamentada, muitas vezes dicas que colocam a pessoa em risco e que não têm nada a ver, algumas vezes, com emagrecimento de verdade, sem consequências para a saúde.
    Parabéns por ter resistido na noite do HotDog! Com o tempo, você se sentirá cada vez mais no comando e se sentirá apta a participar do evento, comendo 1 sanduiche, sem abusos, eventualmente, pois numa boa reeducação nada é ´proibido, mas devemos ter a noção de que nem sempre aquilo é conveniente.
    Capriche, dê o seu melhor possível, você vai vencer. Conte com a minha torcida. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Voltei, porque esqueci de mencionar a farinha de linhaça, que você citou no comentário. Sugiro a leitura de informações neste endereço, acho que vai ajudar a compreender, não ter receio, mas usar corretamente, viu? Beijos
    http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=07276

    ResponderExcluir